O PT continua pior  

Posted by Flavio Morgenstern in , , , ,

José Eduardo Dutra, em entrevista ao Estadão deste domingo:

Estado: Depois da crise de 2005, só o tesoureiro Delúbio Soares foi expulso, mas nenhum dirigente do PT foi punido. Por quê?
Dutra: Ele era tesoureiro e implantou práticas ilegais do ponto de vista do financiamento. Expôs o partido, de forma avassaladora, a uma crise de imagem profunda. O PT não entrou no mérito se os acusados eram culpados ou não. O que motivou a expulsão do Delúbio foi o cargo que ele ocupava.


Nota: imagine que um bando saia num carro para assaltar um banco. Com trambiques que só um Estado burocrático e monstruoso pode comportar (e ainda o chamam de liberal...), os donos do carro praticamente escolhem quem vão culpar.

E culpam apenas o motorista. Não por ele ter sido o cabeça da operação, ou quem obrigou os outros a cairem na clandestinidade. Apenas pelo cargo que ele ocupa. Mesmo que (não é o caso petista) ele chegue no banco com uma arma na cabeça...

O presidente do partido governante fala uma coisa dessas em um dos maiores jornais do Brasil, e ninguém reclama.

Ademais, outro ponto curioso é afirmar, finalmente, que Delúbio agiu ilegalmente, mas negar a compra de votos no esquema Mensalão, usando um exemplo da típica falácia do acidente (ou generalização grosseira). Então, qual foi o crime? E por que só punir um envolvido, afirmando ainda que nem estão interessados em saber quem é culpado e quem não é?

In finis, a punição para enriquecimento ilícito no país dos petralhas é... ser expulso do partido.

Quantos por cento custa para ser boi de piranha do PT? Dá pra se inscrever pela internet?

This entry was posted on segunda-feira, novembro 30, 2009 at 09:41 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 pessoas leram e discordaram

Se você achar o formulário de inscrição, passa o link.

Bj

30 de novembro de 2009 17:07

E agora Delúbio, Dirceu, João Paulo Cunha, réus do Mensalão dos Mensalões, estão todos sendo "resgatados" pela inércia do Judiciário, conivência da Mídia GolPETISTA e apoio de toda espécie de corrupto envolvido neste país. O CUnha assumiu descaradamente a Comissão de Constituição de Justiça desferindo o golpe final do moribundo Legislativo. Quando voltaremos a ter uma democracia em nosso outrora orgulhoso país-continente?

22 de fevereiro de 2011 11:42

Postar um comentário