Patrus QUEM?!?!  

Posted by Flavio Morgenstern

Você já ouviu falar em Patrus Ananias?

Eu sei que não, mas chute em alguma dessas hipóteses, estilo Fudest:

a) Patrus Ananias é um imperador romano que governou de 297 até 313 d. C., tendo sido derrotado pelos hunos na Batalha do Campos Cataláunicos.
b) Patrus Ananias é um personagem secundário nas histórias do Tio Patinhas, que apesar da inocência constantemente malogra os planos dos Irmãos Petralha, digo, Metralha.
c) Patrus Ananias é o maior traficante de mexirica e abacaxi da Guatemala.
d) Patrus Ananias é quem compete com Eros Grau pelo nome mais esquisito.
e) Patrus Ananias é o presidente do Brasil.


Escolheu a sua alternativa? Não vale colar!

Segundo a Folha, ou segundo o PT, ou segundo a Folha falando do PT, a hipótese mais próxima da realidade é a alternativa e.

O PT lançou uma lista de 4 "presidenciáveis", ainda que não caiam muito bem ao refinado gosto do Rei. Embora seja mais provável que o desgastado PT, que não tem moral pra nada e só se escora no eviterno carisma de Lula, apóie um candidato da base aliada - como o óbvio Ciro Gomes (PSB-CE) -, ainda há alguns ministros que sobreviveram no governo em que mais ministros caíram em toda a história do país.

Como todo petista adora falar mal dos tucanos, mas negam até a morte admitir que apóiam cidadãos de, digamos, reputação ilibada, como Delúbio Soares, José Genoíno, Marcos Valério, Duda Mendonça, Sílvio Pereira, Luiz Gushiken, Anderson Adauto, Professor Luizinho, João Paulo Cunha e o maestro José Dirceu, o homem pra quem um telefonema é um telefonema, os ministros sobreviventes são poucos.

As opções ficaram as seguintes: Marta Suplicy, ministra do Turismo sexual; Jacques Wagner, governador da Bahia; o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel; ou o ministro do Desenvolvimento Social - ele, o homem: ninguém menos que Patrus Ananias!!

A, digamos, "nova cúpula" do PT (porque os antigos foram todos acuados por denúncias de corrupção), como era de se esperar, aponta a velha guarda como culpada (ué, achei que isso fosse tudo invenção da mídia golpista!). Lula preferia Tarso Genro ou Dilma Rousseff (que tem um nome mais difícil de escrever que "Alckmin") no lugar de Marta, mas se for pra haver um ministro, o PT provavelmente apostará em Ananias.

Coordenador do Bolsa-Família (visto que Fome Zero só pede doações nos caixas do Banco do Brasil, e o Primeiro Emprego foi extinto por ineficiência exagerada), Patrus Ananias vai incrementar recursos em sua área.

Bem, já que até o supostamente ético e inteligente Palocci (mais comentários nos próximos posts) caiu, por mais uma "armadilha da imprensa burguesa" (envolvendo mais ataques à democracia e sexo selvagem), além do próprio Lula pouco resta de elegível no Pê Tê. O que o PT mais quer é puxar o Aécio pro PMDB e apoiar uma chapa Aécio-Ciro, enfraquecendo a tucanalha - embora, é claro, o PMDB não esteja nem aí pra essa idéia.

Agora, venhamos e convenhamos: até neguinho achar que o presidente da Casa Branca (e, logo, do mundo) pode ser um cara chamado Barack Hussein Obama, vá lá, é coisa de americano doidivanas. Mas achar que esse tal Potros pode ser presidente do Brasil... só em delírio petista, mesmo.

This entry was posted on domingo, setembro 02, 2007 at 19:04 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 pessoas leram e discordaram

Por algum motivo muito estranho, quando leio esse nome (Patrus Ananias), me vem a imagem de um abacaxi (no sentido literal) na cabeça.

Ou ainda de um anão vestido de Carmem Miranda...

2 de setembro de 2007 19:53
Anonymous  

país da piada pronta. hohoho.

2 de setembro de 2007 21:06
Anonymous  

"Agora, venhamos e convenhamos: até neguinho achar que o presidente da Casa Branca (e, logo, do mundo) pode ser um cara chamado Barack Hussein Obama, vá lá, é coisa de americano doidivanas. Mas achar que esse tal Potros pode ser presidente do Brasil... só em delírio petista, mesmo."

Deplorável.

7 de novembro de 2008 12:05

Postar um comentário