Petistas aprendem com Stálin e Chavez  

Posted by Flavio Morgenstern

frase do dia: "Se a oposição se desarmar, está tudo muito bem. Se ela se recusa a se desarmar, então devemos desarmá-la nós mesmos." - Stálin, Relatório Político do Comitê Central, 07.12.1927

Como se faz um governo "para o povo"?

A receita é fácil: mande o povo calar a boca e faço-o obedecer.

Liberdade de imprensa? Oras, quantas vezes, nesse país, desde a ditadura, vimos o Governo perseguir a imprensa? Collor o fez? Sarney o fez? itamar? FHC? Em contrapartida, quantos casos você é capaz de se lembrar do pascácio Lula e seus asseclas? Cassar visto de jornalista? Comitê de Imprensa? Censura prévia? Dá pra se sentir seguro num país assim? Liberdade de imprensa, assim como "evidência judicial", deve ser "um arcaico conceito burguês", como anunciava Che Guevara...

Lula foi vaiado sete vezes na abertura dos Jogos Pan-Americanos. Isso pode ser visto aqui, com mais teorias mirabolantes de Galvão Bueno aqui. Já que é pra falar de esportes, vemos também Lula receber o epíteto que juízes de futebol costumam receber por aqui. E temos mais vaias, até que, para poupar o mico que o presidente haveria de pagar, preferem trocar o enredo programado e ele deixa de fazer a abertura.

O mais pitoresco, contudo, é ver o tratamento dado ao, digamos, "incidente" pelo Jornal Nacional, a "mídia burguesa", os golpistas, os tucanos - como estes, sempre prontos a esconder e atenuar as falcatruas petistas, embora os "companheiros" neguem isso até a morte. Reparem como o JN exagerou na suavidade para apresentar o fenômeno:



Entretanto, como é de praxe no lulismo, qualquer comentário sobre as gafes presidenciais vira escândalo, como divulgar um segredo de Estado. Falam de uma tal "imprensa golpista", a tal "mídia má", cujo maior crime é trabalhar: ou seja, expor como a esquerda é pior do que a direita.

Agora, a mais nova: se alguém divulgar as imagens do tal "povo" vaiando o trombudo presidente, é uma falta de respeito tão grande que o resultado, copiando o modelo fascistóide da Venezuela é... cassar a concessão de exibição! Ou seja: vemos petistas, de peito estufado, querendo retornar à ditadura, só que piorada e mais linha-dura. O faux pas, para também abusar do eufemismo, acontece nas comunidades petistas do orkut.

A imprensa, para eles, só pode falar bem do Governo. Se não fizer propaganda, é golpista, suja, elitista, manipuladora e o melhor mesmo é ler revistas que sobrevivem com verbas públicas.

Querem rir? Tentem. Só para os corajosos - ou muito bem-humorados:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=86270&tid=2543361750886179223&start=1

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2826730&tid=2543355533934355804&start=1

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2826730&tid=2543379673807284939&start=1

Essa última mensagem, no melhor molde lulista, da trágica comunidade "Reelegemos Lula PT Presidente" (sic), contém apenas o título "Caçar concessão da Globo e de quem mostrar vaia." (caçar, petralha? Dá pra entender porque é petista...), com a singela mensagem

"Quem apoia?

Diga apenas EU."

prosseguida do "EU" próprio do pascácio e diversos outros.


Isso mesmo! Qual o grande crime da Veja, Globo, Estado de SP e outros veículos, ao contrário das santificadas e quase estatais Caros Amigos, Carta Capital e Hora do Povo? Isso mesmo: mostram a verdade dos fatos e a vontade popular. Democracia, para eles, é isso: propanga governamental, ou então, é atitude anti-democrática e merece ser punida ferozmente em nome do part... digo, da democracia.

Por um acaso, será que esses mesmos veículos que sofrem perseguição da censura bananística agora não deveriam também ser ameaçados, pelos mesmos arautos do politicamente correto petista, por exibir manifestações de "Fora FHC e o FMI!" na época em que os petralhas fechavam a Av. Paulista?

Alguém mais tem dúvida de que, assim como Che Guevara aderiu ao comunismo por causa de "papai Stálin", Lula e sua turba enfurecida beberia da mesma fonte... se algum dia aderissem à leitura?

This entry was posted on domingo, julho 15, 2007 at 16:50 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 pessoas leram e discordaram

Postar um comentário