Ministro é demitido. Ué, a crise não era só invenção da imprensa?  

Posted by Flavio Morgenstern

Waldir Pires, ministro da Defesa, é mais um dos ministros a cair do governo que mais tem necessidade de expulsar ministros da história democrática brasileira.

Em seu discurso de despedida, Waldir culpa (adivinhem?) os governos anteriores e a mídia. Em entrevista ao portal Terra, disse que avisou o presidente: "Eu disse: 'presidente, há uma sanha para atingi-lo. Novamente se movem para atingir o senhor e seu governo, é a mesma sanha de sempre e, desta vez, me usam para este fim'." Disse se preocupar com "essa eleição que não quer terminar nunca" e com "essa insãnia que não aceita a decisão do povo".

Disse ainda que o Ministério não tem responsabilidade sobre a crise: "Isso pode vir a ser modificado, mas hoje o ministro não atua nesse setor".

Da Veja On-Line: "O governo caiu em contradição ao comentar a saída do ministro. Primeiro, disse que Pires havia anunciado que deixaria o cargo. Depois, que Lula pediu que ele entregasse o cargo. No discurso durante a posse de Nelson Jobim, o presidente disse duas vezes que Pires havia pedido para sair. Mas no fim da tarde, o Palácio do Planalto divulgou nota dizendo que 'a informação correta é que Waldir Pires solicitou a sua exoneração' a Lula."

Vamos entender mais um pouco da lógica de quem insiste em meter o pau na imprensa:

- Para eles, não existe crise aérea (é coisa de classe média, esses ingratos!), mas o governo diz que "vai tomar providências" depois do acidente. Oras, se não era da alçada do governo, continua não sendo, e se o governo não teve responsabilidades pelo acidente, poderia muito bem agora dizer: "Não vamos fazer nada de diferente, pois estávamos fazendo tudo certo! Vocês que se virem!"

- O ministro saiu do cargo sentindo-se "honrado". Pelo quê? Se ele foi demitido, não há uma razão para a demissão? Se ele pediu exoneração, foi por coincidência que isso aconteceu logo agora? Se os assessores de Lula movem os pauzinhos para suavizar o caso, não estão, novamente, querendo suavizar a imagem do governo, depois de fatos comprobatórios de inadimplência?

- Se o problema está em outros governos, qual foi o problema? Por que falar genericamente, e não apontar o dedo e dizer: "O ministro tal do governo tal errou em fazer ou deixar de fazer isso"?

- As autoridades nada podem fazer pelo sistema, mas tomarão todas as medidas possíveis. Bem, se é assim, já sabemos que não farão nada.

- Lula está, novamente, sofrendo ataques da mídia. O que a imprensa burguesa, golpista, reacionária e fascista, diante desses problemas, deveria então fazer? Culpar o capitalismo ou São Pedro?


A cada dia me convenço de que matar a classe média deve fazer parte do plano de distribuição de rendas do Pê Tê.

This entry was posted on quinta-feira, julho 26, 2007 at 15:31 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 pessoas leram e discordaram

Postar um comentário